Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mascarados e Enfeitados no "Maracaduros" - Vila Madalena

O Carnaval para os adultos é como o aniversário e o Natal para as crianças: a gente pode realizar fantasias (vesti-las também!) e sermos o que gostaríamos de ser por alguns momentos.
Eu fui presenteada com uma máscara vermelha linda e ela me transformou numa espécie de Pomba Gira! Girei, rodopiei, brinquei, ri e, claro, aprontei! Me arrependo de algumas delas, mas, realmente eu me senti de outra forma, ou seja, vivi a minha fantasia.
O Carnaval possui uma dimensão estética que pouco exploramos nos blocos carnavalescos de São Paulo. Ainda bem que temos a propagação dos blocos! Lembro-me que pouco tempo atrás eles não eram tantos e nem tão bons! Vejo as imagens das festas em estados como Rio de Janeiro e Pernambuco e fico boquiaberta com a quantidade de turmas de familiares e amigos que combinam as fantasias que vestirão. São as pessoas colocando a criação para fora, quase body art, performance, caprichando em uma vestimenta durante um ano ou uma manhã inteira para alguns momentos de brilho, suor e alegria.
Eu adoro ver as pessoas fantasiadas e decidi registrar estes seres que abrilhantam a festa literalmente. Na segunda, por exemplo, encontrei um casal de mímicos. Eles não conversavam com ninguém a não ser através do uso pantomima.
Alguns artistas brasileiros e estrangeiros também se encantam com a possibilidade de se fantasiar, se travestir, como o fantástico holandês Erwin Olaf (1959), que desde os anos de 1980 vem apresentando a sua produção. Seguem algumas criações visuais dele abaixo juntamente com o link. Ele elabora imagens mais assustadoras em alguns momentos, mas a ideia também é transformar, fantasiar e brincar. Possui várias séries de imagens com temas como "Chuva", "Esperança", "Sangue Real", "Partes do Corpo", "Imagens em Preto" (Blacks) etc, .






É isso mesmo, "não ter a vergonha de ser feliz", nem que seja por quatro horas de folia.
Aproveitou? Realizou seus desejos?!

O artista e performer Rafael RG veio fugido do Complexo do Alemão!

Amy: We Love you!

Ao mesmo tempo Jason e Bruxa!

Estes foram muito especiais!

Flautista mágico a moda portuguesa!
Meiga!
Sensual!
São Paulino é maloqueiro mesmo!
Incorporou os "Bi Ladi", como disse uma amiga outro dia.
Ela disse que matou a vovozinha e foi para o bloco!
Libido a mil!
Chá de camomila para acalmar os ânimos...
A artista e educadora Larissa Glebova. Ela me deu a máscara e compartilhamos muita alegria!
A cantora e modelo Xênia França.
Sorriso sincero.
Ele estava muito elegante nesta vestimenta.
A segunda pele ajudou a aguentar o frio, a fantasia era linda e divertida!
Princesas!
Senhores divertidos!
Carmem, Dolores ou Assunción?
Homem vestido de mulher: um clássico!
Tudo azul!
Passou em Direito na USP!
Girls just wanna have fun!
Miau!
Para fechar a noite: cisne branco ou negro?
Toque de sofisticação na fantasia e no cabelão...
Enfeites mais simples...
...não menos alegres...
...alguns bem coloridos...
...outros bem produzidos...
...fantasia de ser loirona por um dia!

4 comentários:

  1. ahh! eu tava torcendo pra ver como ficou a melindrosa de faixa vermelha na cabeça, mas ela não apareceu aqui! queria guarda-la na recordação. . . vc pode mandá-la por emeio?

    ResponderExcluir
  2. Querida, meu computador estava rebelde. Fiquei tentando postar todas as imagens o dia todo. Agora sim, cá estão. Beijos e obrigada por aceitar o registro/brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. cadê a foto tua com a máscara????
    Eu vi todas na esperança de que no fim estaria lá... bela e formosa! Fotinha????

    ResponderExcluir